Este blog é organizado pelo Poeta Clécio Dias e tem o objetivo de preservar e divulgar a literatura de cordel da Capital da Sulanca.

20 de agosto de 2009

A canção santacruzense do momento...

Tá, tá, tá...
taratatatatatá!!!
Bum!
Buuuuuraco....

Sinal vermelho, sei lá...
Será que é verde???
Quem sabe...

Daqui lá para a COHAB...
De carro é taratatá!!!
de moto é pá, pá, pá, pá...
A pé, sai logo do meio...
Lá vem carro ou não tem freio...
Meu Deus tenho que frear...

O diabo pode parar...
Mas quem doido arrisca ou morre...
Se o hospital não socorre!!!
Quem febre vai inventar...

Pá, pá, pá, pá, párapapá...
Canta pneu, cada terra...
Buraqueira, berra, berra...
Olha outro buraco lá...
Tem outro buraco cá...
Lá na frente tem buraco...

Puxa-freio, puxa-saco...
Tem outro buraco lá...
Cá, cá, caracaracacá...
Não tem suspensão que aguente...

Duvido o cabra cantar:

"Por isso eu corro demais...
Corro demais, corro demais..."

Roberto Carlos não fez
Essa música em Santa Cruz...

Se fosse seria:

Por isso eu paro de demais...
Caio demais, me lasco demais...

Martinho da Vila viu e por isso assi cantou:


"É devagar, é devagar, é devagar...
é devagar, devagarinho..."

A Santa é essa canção...
Não precisa violão...
Bateria é mesmo o chão...
Deixe eu tocar num teclado...
Num caminho esburacado...
Parece até uma banda...

Porém quem manda não anda...
Ou se anda, anda escondido...

Tô passeando no carro...
A caneta já caiu...
A minha vista não viu
Um buraco desgraçado...

Me lasquei até de moto...
Que porra valeu meu voto???
Me perdoem a expressão...
Já tô vendo um buracão...
Que porra veleu meu voto...

Bu-bu-bu-bu-bu-ra-ra-co...
Já não consigo escrever!!!

Clécio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário