Este blog é organizado pelo Poeta Clécio Dias e tem o objetivo de preservar e divulgar a literatura de cordel da Capital da Sulanca.

19 de setembro de 2008




Em Santa Cruz encontramos
Diferentes eleitores
Os que votam como cegos
Os que votam por favores
E aqueles que tomam as dores
Do candidato ou político
E existe o eleitor crítico
Que eu chamo de consciente!!!


Eleitor Consciente

Eu vou votar consciente
Antes vou analisar
Tenho medo de votar
Num candidato ruim
Todo ano eu sou assim
Meu voto é independente
Analiso o candidato
E só voto em quem de fato
For honesto e competente!!!


Partidário “Fiel”

Eu só voto em quem ficar
Do lado que eu sempre voto
Nem o dinheiro da loto
Me faz mudar de partido
Posso até votar perdido
Posso até votar errado
Porém não tenho coragem
De votar contra quem é
Do lado que eu acompanho
Quase toda vez apanho
Às vezes sou perseguido
Porém nunca vou mudar
Por isso eu só vou votar
Em quem for do meu partido!!!




Partidário “Interesseiro”

Eu só voto em quem me der
Um milheiro de tijolo
Ou um saco de cimento
Ou um “pedacim” do bolo
Do dinheiro do prefeito...
Quem não me der nada agora
Vá pedir voto ao diabo
Quem vota de graça é besta
Eu vou querer uma cesta
De feijão, farinha, arroz...
Eu vou ferrar todos dois
Taboquinha e Boca Preta
Vou atrás de um em um...
E se ninguém me ajudar
Ó aqui que eu vou votar...
Vão pedir voto ao capeta!!!



Partidário “Babão”

Meu candidato é o rei
É bom, sabido e honesto
Quem vota contra eu detesto
Quem vota a favor eu amo
Ele pode ser ladrão
E dizer que eu sou babão
Mas ele sabe o que diz...
Ele pode ser o cão
Pode ser a besta fera...
Mas eu gosto do danado
Eu já sei que ele é safado
Eu me sinto muita coisa
Sendo babão tendo orgulho
Ele pode ser o cão
Eu posso levar lapada
Mas eu não ligo pra nada
Ai como é bom ser babão!!!



4 comentários:

  1. A prefeitura está cheia de partidários desse quarto verso!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha a forma de se fazer política em nossa cidade.

    Jurandir

    ResponderExcluir
  3. edson vai vencer e nossa cidade vai melhorar. Edson é mais preparado!!! dá-lhe 27. dá-lhe 27.

    ResponderExcluir